Blog

Como Comecei em Ti

Sandra Abreu | 29 de Abril de 2021 às 21:48

Sempre adorei investigar como as coisas funcionam. Ganhei meu primeiro computador em 1995 e aos 12 anos tinha meu primeiro contato com disquetes de boot quando deletei o Windows 3.11 tentando descobrir como funcionava.

Saí do ensino médio e cursei Técnico em Telecomunicações no IFF-Macaé, que me ajudou a conseguir meu primeiro emprego e segui para o bacharelado em Sistemas de Informação pela FEMASS.

Foram muitos desafios e a falta de representatividade feminina na Educação e no trabalho é um fator que leva muitas mulheres a desistirem da jornada. Fui uma das poucas que se formou na faculdade e raras foram as experiências de trabalho com outras mulheres na área de TI, sobretudo em cargos de gerenciamento.

Acredito que tecnologia torna quase tudo possível e abre muitas portas. Para quem está começando, eu diria apenas que existem infinitas possibilidades. Gostaria de ter ouvido isso quando era mais nova e ter sido mais encorajada a seguir em áreas predominantemente masculinas como a programação.

Há dois anos, comecei a estudar novas ferramentas sozinha em casa, criei a @SheBytesMe para oferecer serviços de webdesign e ajudar outras mulheres em seus projetos. Consegui uma vaga em uma startup de tecnologia Israelense, onde faço parte do time de suporte técnico para a América Latina.

Minha dica é: não tenha medo, você é capaz. Seja na faculdade ou em casa, estude e busque inspiração em plataformas como a Brazilians in Tech para continuar seguindo. <3


Formada em Sistemas de informação, tento aprender alguma coisa nova todo dia. Curiosa por natureza procuro utilizar a tecnologia em outras áreas do conhecimento e ajudar as pessoas a aproveitarem as ferramentas para seu desenvolvimento profissional e pessoal. Tenho 37 anos e moro em Rio das Ostras, Rio de Janeiro. Trabalho como analista de suporte técnico para a Elementor, uma startup Israelense de webdesign e sou a criadora da SheBytes onde compartilho dicas para empreendedoras.

Voltar