Blog

Vencedoras Pass It On 2020

Carol_Moreira | 22 de Setembro de 2020 às 17:06

Estamos felizes de compartilhar que a Brazilians in Tech foi premiada no Pass It On da Anitab.org 2020.

O Prêmio Pass It On AnitaB.org tem o objetivo beneficiar uma ou mais mulheres em uma atividade relacionada tanto ao campo da computação quanto ao ser mulher. O projeto inscrito precisa ter algum efeito duradouro, e o prêmio pode ser utilizado para equipamentos, despesas educacionais, despesas de conferências, livros, suprimentos para atividades práticas e outras despesas relacionadas a atividades que envolvam Tecnologia e Computação.

O Prêmio honra o desejo da Anita Borg de criar uma rede de mulheres tecnólogas ajudando umas às outras. O prêmio leve o nome de "pass it on" com o objetivo de incentivar as recebedoras a “repassar” os benefícios que ganham com o prêmio, criando um movimento de mulheres que ajudam mulheres. O prêmio em dinheiro ajuda a financiar mulheres e seus projetos que inspiram e apoiam mulheres e meninas a entrarem e permanecerem na Computação.

O prêmio em dinheiro é financiado pelas generosas doações da Systers, a comunidade online fundada pela Anita Borg em 1987, e de outros membros da comunidade.

A inscrição do Pass It On 2020 ocorreu em Março e o teve resultado divulgado essa semana.

Ficou interessada? Qualquer mulher com mais de 18 anos pode se inscrever para participar do Pass It On Award, desde que ela tenha um projeto ou ideia para incentivar e apoiar mulheres na área da Computação. O prêmio cobre uma variedade de necessidades e projetos, sendo:

  • Assistência com estudos, transferências de emprego ou outras transições na vida
  • Um projeto mais amplo que beneficia meninas e mulheres.
  • Projetos que buscam inspirar mais meninas e mulheres a entrar no campo da computação.
  • Assistência com taxas e materiais educacionais.
  • Fonte de financiamento parcial para bolsa maior.
  • Fonte de financiamento parcial para conferências técnicas.
  • Mentoria e outros grupos de apoio para mulheres em tecnologia ou computação.

O prêmio é concedido a uma mulher, com referência à sua liderança em um programa maior. Logo, uma mulher deve realizar a inscrição representando o seu projeto.

Para a inscrição é necessário uma biografia da mulher que está se inscrevendo, descrição do projeto, descrição de como você usará este prêmio para "repassá-lo", e esboço do orçamento do prêmio.

Conheça as premiadas do Pass It On da Anitab.org 2020 pelo link.

Torcemos para ver mais Brasileiras sendo premiada no Pass It On!!

Voltar