Oportunidades de Estudo

Cadastre uma Bolsa aqui

Está procurando por bolsas de estudos na área de Tecnologia, Engenharia, Ciência e Exatas no geral?

Confere aqui embaixo o que temos pra você!

Local: None - None / EUA

Instituição: Linux Foundation

Descrição

O programa de mentoria da Linux Foundation foi desenvolvido para ajudar desenvolvedores com as habilidades necessárias para contribuir em projetos open source.
Oportunidade incrível para quem está começando no mundo open source de aprender com mentores experientes, além de ser uma ponte para estágios e oportunidades de trabalho.
Oportunidades para mentores e mentorados!

Local: None - None / Brasil

Instituição: Google

Descrição

Para ajudar a quebrar as barreiras que impedem grupos sub-representados em tecnologia de participar de conferências líderes, estamos entusiasmados em oferecer bolsas de estudo do Google Conference, expondo oportunidades de carreira àqueles historicamente excluídos na área. Isso inclui aqueles que se identificam como Mulheres, Negros/Afro-Americanos, Hispânico/Latino e Nações Nativas Americanas/Primeiras Nações.

A elegibilidade da bolsa varia de acordo com a região, sendo elas América do Norte, Europa, África e APAC.

Deadline: 8 de Novembro de 2021

Local: None - None / Inglaterra

Instituição: Chevening

Descrição

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo chevening, essas totalmente financiadas para estudar um ano de mestrado em universidades do Reino Unido.

Chevening é o programa internacional de bolsas de estudos do Governo Britânico. Financiado pelo Escritório de Relações Exteriores, Comunidade e Desenvolvimento e organizações parceiras, ele oferece prêmios para estudar no Reino Unido por um ano em um curso de mestrado.

Há muitos benefícios a serem selecionados, incluindo mensalidades totalmente financiadas, acesso a uma das melhores educaçãos do mundo, oportunidades exclusivas de networking e a chance de explorar a cultura diversificada do Reino Unido.

Deadline: 2 de Novembro de 2021

Local: None - None / Brasil

Instituição: Campus France

Descrição

O Bienvenue en France contempla cursos dos níveis de graduação (licence) e mestrado (master) em universidades públicas francesas.

Os selecionados têm direito a uma exoneração parcial das taxas universitárias e terão que pagar apenas de 243 euros anuais pelos estudos.

Vale lembrar que, após o reajuste de 2018, os estudantes não europeus sem bolsa, normalmente, pagam 3.000 a 4.000 para fazer graduação e mestrado, respectivamente.

A bolsa do Bienvenue en France é, portanto, muito válida para quem deseja aplicar para ingressar em uma universidade francesa. Embora não inclua nenhum outros benefícios, como passagens aéreas ou taxas consulares, com ela é possível estudar na França pagando muito menos.

Deadline: 23 de Dezembro de 2021

Local: None - SP / Brasil

Instituição: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Descrição

As inscrições para o Mestrado e Doutorado do IC são abertas geralmente em abril/maio de cada ano, para ingresso no segundo semestre, e em setembro/outubro de cada ano, para ingresso no primeiro semestre do ano seguinte (confira sempre o calendário específico)

 

O candidato deverá possuir graduação em Computação ou áreas afins, realizada em instituição de ensino superior brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou em instituição de ensino superior do exterior.

 

A análise da Comissão Avaliadora terá por base as seguintes informações: formação  acadêmica do candidato, histórico escolar,  currículo, cartas de recomendação, resultados obtidos no POSCOMP, plano de pesquisa e carta de apresentação. Outras informações que podem ser consideradas pela Comissão são: publicações, proficiência em inglês, participação em projetos de pesquisa e premiações.

Os candidatos selecionados poderão ser beneficiários de bolsas de estudos. A concessão de bolsa depende da disponibilidade da cota institucional de bolsas (CAPES e CNPq) atribuída ao Programa. A priorização de atribuição de bolsa no semestre de ingresso depende do desempenho do candidato no processo seletivo.

Deadline: 25 de Outubro de 2021