Oportunidades de Estudo

Cadastre uma Bolsa aqui

Está procurando por bolsas de estudos na área de Tecnologia, Engenharia, Ciência e Exatas no geral?

Confere aqui embaixo o que temos pra você!

Local: None - None / Canadá

Instituição: Programa Vanier

Descrição

O Programa Vanier é um projeto do governo canadense, criado em 2008, que tem como objetivo atrair estudantes e transformar o país em um centro de excelência em pesquisa e ensino acadêmico.

As bolsas de doutorado têm duração de três anos e o programa oferece um auxílio de 50 mil dólares canadenses por ano. 

Para se candidatar, existem basicamente três critérios de seleção: excelência acadêmica, potencial de pesquisa e perfil de liderança.

Deadline: 1 de Novembro de 2022

Local: None - None / México

Instituição: AMEXCID

Descrição

O programa do AMEXCID (Agencia Mexicana de Cooperación Internacional para el Desarrollo), no México, contempla candidatos interessados em diferentes modalidades e duração de bolsas.

O objetivo das bolsas de pós-graduação é fortalecer o papel do país como ator de responsabilidade global, além de ajudar a formar profissionais qualificados de diferentes realidades.

As bolsas do programa contam com um auxílio mensal, cobrindo também as taxas universitárias, seguro saúde depois do primeiro semestre no país e custos relacionados ao visto e transporte internacional após a conclusão da bolsa.

Deadline: 24 de Julho de 2022

Local: None - None / Itália

Instituição: Universidade de Camerino

Descrição

A Universidade de Camerino, na Itália, está com as inscrições abertas e oferecendo mais de 50 bolsas de doutorado em diferentes áreas, entre elas, Ciência da Computação, Matemática, Arquitetura, Design, Física, Ciências da Saúde e da Vida, e muitas outras.

A bolsa deve ser renovada a cada ano do curso e conta com uma duração máxima de três anos. Além disso, os selecionados recebem um subsídio mensal de cerca de 1.350 euros, que aumenta 50% durante o período no exterior.

Deadline: 30 de Agosto de 2022

Local: None - None / Brasil

Instituição: StartSe University

Descrição

O Women's Leadership Program tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento profissional das mulheres, além de aprimorar suas habilidades estratégicas e de liderança nos mais diferentes setores.

O programa é uma iniciativa conjunta da StartSe University com a Nova SBE, uma das melhores escolas de negócios da Europa, e será 100% online, além de garantir Certificação Internacional pela Nova SBE Executive Education.

Deadline: 22 de Agosto de 2022

Local: None - None / Espanha

Instituição: Universidade de León

Descrição

O TalentUnileon é um programa da Espanha que concede bolsas para mestrado na Universidade de León. Para estudantes estrangeiros, são concedidas dez bolsas em cursos inseridos nas áreas de Artes, Ciências Sociais, Ciências, Engenharia e Ciências da Saúde.

Um dos requisitos para adquirir a bolsa é ter nota mínima 8 e possuir nível B1 de espanhol, além de que os três melhores colocados contam com um financiamento adicional do Santander, recebendo um valor extra de 1.800 euros.

Deadline: 28 de Junho de 2022

Local: None - None / EUA

Instituição: World Movement for Democracy (WMD)

Descrição

O Hurford Youth Fellowship recebe, todo ano, alunos de todo o mundo para um programa de estágio em Washington, DC, nos EUA. Os bolsistas do programa passam três meses nos Estados Unidos com o objetivo de aprimorar suas habilidades de liderança, além de também terem a oportunidade de desenvolver um projeto.

Deadline: 31 de Julho de 2022

Local: None - None / Brasil

Instituição: Todas em Tech

Descrição

O Todas em Tech é uma iniciativa da {reprograma} e do BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento), desenvolvida para mulheres que querem usar a tecnologia para mudar vidas e criar um impacto positivo no mundo. Nesta quarta edição, serão oferecidas 120 vagas para mulheres em situações de vulnerabilidade social, econômica e de gênero, priorizando a seleção de mulheres negras e/ou trans e travestis. Serão 3 turmascom 40 mulheres em cada, sendo duas de back-end e uma de front-end.

Deadline: 27 de Junho de 2022

Local: None - None / Coréia do Sul

Instituição: KAIST University

Descrição

A KAIST University é uma universidade coreana renomada nas áreas de ciência e tecnologia e está oferecendo bolsas para graduação voltada a estudantes internacionais. Entre as áreas disponíveis, a universidade conta com matemática, computação, química, engenharias, tecnologia, entre outras, e um dos requisitos para se candidatar como estudante internacional inclui o conhecimento de inglês e não ter origem coreana. Além disso, as bolsas da KAIST incluem isenção de taxas de matrícula por oito semestres, subsídio mensal e seguro saúde.

Deadline: 26 de Maio de 2022

Local: None - None / Japão

Instituição: Matsumae International Foundation

Descrição

O programa de bolsas de pesquisa da A Matsumae International Foundation (MIF) tem como principal objetivo proporcionar aos jovens pesquisadores a chance de contribuir para a solução dos problemas enfrentados por seus países de origem, dando a eles a oportunidade de aprender com a ciência e tecnologia do Japão. Além disso, esperam que o tempo no país aprofunde a compreensão dos estudantes acerca da cultura japonesa para que, no futuro, possam atuar como pesquisadores pontes entre seus próprios países e o Japão.
O período da bolsa é de três a seis meses, entre abril de 2023 e março de 2024 e áreas de pesquisa em ciências naturais, engenharia e medicina têm prioridade.

Deadline: 30 de Junho de 2022

Local: None - None / Itália

Instituição: MAECI

Descrição

O programa de bolsas do MAECI (Ministério das Relações Exteriores) busca incentivar estrangeiros a estudarem no país, visando à disseminação da língua, da cultura e da ciência italiana. Entre as oportunidades oferecidas, há bolsas de mestrado e doutorado. No caso do mestrado, é possível apresentar candidatura para qualquer curso di Laurea Magistrale oferecido por universidades públicas reconhecidas pelo MIUR. Já para se inscrever nas bolsas de doutorado, os candidatos devem ter uma carta de aceite da universidade italiana na qual pretendem estudar.

Deadline: 9 de Junho de 2022

  • 1 (current)
  • 2
  • »