A Brazilians in Tech apoia os mais variados projetos de mulheres e minorias em Tecnologia espalhados pelo mundo. Encontre abaixo o projeto que você mais se identifica!
Quer ter seu projeto aparecendo aqui? Manda pra gente clicando neste link.
O projeto insere-se na temática da desigualdade de gênero nas Ciências (ODS 5) e tem como objetivo geral estimular a formação, inserção e manutenção científica, acadêmica e tecnológica de meninas e mulheres nas Ciências.
O PMD foi criado em 2011 com a missão de despertar o interesse de meninas para seguirem carreira em TIC. O Programa conta com a colaboração de multiplicadores, que realizam ações no contexto de Projetos Parceiros no território nacional.
Incentivar meninas a ingressar em areas de exatas, principalmente a robótica que é pouco divulgada. Apresentar mulheres cientistas Plurais: Negras, Trans, Indígenas através de um jogo que é distribuído gratuitamente.
Programa educativo, totalmente gratuito e remoto, que visa despertar as jovens a partir do 9º ano e ensino médio de escolas públicas para as profissões das áreas técnicas através de aulas preparatórias para vestibular, rodas de conversa e oficinas.
Organização não-governamental que tem a missão de empoderar e inspirar minas nas áreas científicas e tecnológicas
A Ciência & Elas é um projeto que visa promover a igualdade e equidade de gênero em STEM, fazemos isso contando as histórias de mulheres que atuam ou atuaram nessas áreas e divulgando oportunidades para facilitar a inserção de mais mulheres em STEM.
O clube Girl Up Rosalind Franklin desenvolve projetos, como o Laboratório das Minas, com o objetivo de promover a equidade de gênero na educação, por meio do combate à evasão escolar de meninas, e do incentivo à atuação delas nas áreas de STEM.