A Brazilians in Tech apoia os mais variados projetos de mulheres e minorias em Tecnologia espalhados pelo mundo. Encontre abaixo o projeto que você mais se identifica!
Quer ter seu projeto aparecendo aqui? Manda pra gente clicando neste link.
O GRACE desenvolve atividades de extensão na área de tecnologia voltadas para o público feminino em São Carlos, e organiza a Technovation Summer School for Girls, que visa a atração de meninas para as áreas de computação e empreendedorismo.
Iniciativa para compartilhar conhecimento da area de Computacao e Tecnologia em Portugues.
O projeto surgiu em 2016 no Campus Ceres do IF Goiano e tem como objetivo o empoderamento feminino na área da Tecnologia da Informação realizando o estímulo à inserção de meninas e mulheres nos diversos campos de atuação profissional em informática, sendo parceiro do programa Meninas Digitais.
Technovation Girls desafia meninas entre 10 a 18 anos a criar, desenvolver e lançar um aplicativo de celular que resolva problemas em suas comunidades. Durante 12 semanas, elas trabalham em times para desenvolver um plano de negócios e o aplicativo.
Comunidade mundial com o intuito de fomentar conteúdos relacionados a tecnologia entre mulheres. Você não está sozinha. O PyLadies Recife é um dos capitulos do nordeste brasileiro, que faz parte de uma comunidade global chamada PyLadies.
O Projeto ITGirls busca inspirar meninas e mulheres a participarem da área de TI por meio de cursos gratuitos de programação, eventos, palestras e outras atividades. O projeto foi idealizado por professoras e alunas do Centro Universitário Luterano de Palmas - Tocantins.
O projeto oferece aulas sobre o mundo da computação a turmas de alunos de baixa renda, de 11 a 15 anos que são mentorados pelos estudantes da UNICAMP. O programa tem foco em diversidade, buscamos atingir público de mulheres, pessoas negras, LGBTQs e PCDs.
Meninas na Computação é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) que nasceu em setembro de 2018, e é voltado ao incentivo para que mulheres ingressem e permaneçam nos cursos da área da computação.
Somos agentes de transformação. Nossos pilares são a diversidade, a inclusão, a responsabilidade social, e o senso de pertencimento de todas as pessoas.
Epopeia Tech é um podcast produzido por mulheres, para mulheres que desejam ocupar espaço, crescer e ousar dentro do mercado da tecnologia.
Somos uma comunidade de mulheres em TI que tem como objetivo incluir mais mulheres na área de tecnologia através da capacitação, apoio e empoderamento dessas mulheres.
Jogo lúdico que desenvolve as competências tecnológicas de meninas estudantes da rede pública de ensino, residentes da região norte periférica da cidade de São Paulo, no Brasil.
O Programadores do Amanhã é uma organização que forma jovens negros estudantes de escolas públicas em Programação, Inglês, preparação para o mercado de trabalho e oferece apoio psicológico.