Sobre a Brazilians in Tech

Sobre
Nós

A Brazilians in Tech é a primeira plataforma brasileira a reunir as oportunidades mais relevantes do mundo da Ciência e Tecnologia para mulheres trabalhando ou interessadas em tecnologias digitais. A Brazilians in Tech foi criada para acolher e incentivar mulheres a seguirem seus caminhos na área de tecnologia e computação.

Missão

Fortalecer a comunidade de brasileiras em tecnologia, encorajar e motivar brasileiras nessa área e dar visibilidade às brasileiras de destaque em áreas profissionais e acadêmicas.

Visão

Ser uma plataforma de conexão entre brasileiras em tecnologia, empoderando brasileiras em suas jornadas acadêmicas e profissionais nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

Valores

Representatividade, Diversidade, Equidade de Gênero, Colaboração, Inclusão, Visibilidade

Nossa Equipe

Foto Ana Veroneze

Ana Veroneze

Fundadora

Graduada em Ciência da Computação na UFSM e mestranda em Ciência da Computação na UFRGS. Apaixonada por High-Performance Computing e por Educação em Computação. Empenhada em mostrar que ambientes de tecnologia devem ser inclusivos e diversos.

Foto Carolina Moreira

Carolina Moreira

Fundadora

Mestre e doutoranda em Ciência da Computação pela UFPR, pesquisadora na área de Educação em Ciência da Computação. Ela é fascinada pelo ato de ensinar e pelo poder da tecnologia, e reconhece que a junção delas pode mudar o mundo, em todos os aspectos.

Foto Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Fundadora

Formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM-SP, com MBA em Inteligência Competitiva pela ESPM-Rio e Mestrado em Ciências da Computação pela Jackson State University. Ela é apaixonada por tecnologia e por tudo o que ela pode impactar positivamente no mundo.

Voluntárias

Foto Giovana Silva

Giovana Silva

Redatora

Graduanda em Ciências de Computação pela USP de São Carlos, membra do PET Computação e pesquisadora nas áreas de processamento de linguagem natural e redes complexas, além de escritora nas horas vagas. Apaixonada por séries, livros e gatinhos.

Foto Giulia Campos

Giulia Campos

Analista de Dados

Graduada em ciência da computação pela FCT Unesp, pós-junior e com vontade de mudar o Brasil e a área tech. Atualmente frontend Eventials, nas horas vagas entusiasta de dados e infoVis.

Foto Juliana Barros Lima

Juliana Barros Lima

Designer Mídias Sociais

Ju ou Joo é sommelier de cajuína, recifense de coração, e ama astronomia. Atualmente é dev web na healthtech Salvus, é entusiasta em UX design e tem bacharel em engenharia biomédica pela UFPE.

Foto Helen Breyer

Helen Breyer

Curadora de Tendências

Graduada em Biologia pela USP e cursando Computer Programming no Seneca College, Toronto. Curiosa desde sempre, quer aprender sobre tudo e mais um pouco. Atualmente estagiária em Web Fullstack na Kaits Gestão Educacional; vê educação e a tecnologia como os maiores catalisadores de mudança.

Foto Michele Nayumi Nakamura

Michele Nayumi Nakamura

Gerenciamento Mídias Sociais

Graduada em administração de empresas pela FGV-EAESP e apaixonada por tecnologia, trabalha na Microsoft atuando como gerente de programas para Startups de base tecnológica. Acredita que liderança jovem é o caminho para construirmos um mundo melhor e mais diverso.

Foto Shirleide da Silva

Shirleide da Silva

Gerente de Projetos

Pós Graduanda em Gestão Ágil de Projetos, estuda TI desde os 9 anos, já passou por várias áreas em TI. Atualmente Software Engineer Full Stack na Avanade; membra ativa em várias comunidades de TI + Mulheres. Mãe de 6 Pets.

Foto Bruna Prauchner

Bruna Prauchner

Instrutora BiTI

Cientista da Computação atualmente trabalha como Engenheira de Software com foco em APIs e microsserviços .

Foto João Moraes

João Moraes

Instrutor BiTI

Cientista da Computação, atualmente trabalhando como desenvolvedor full stack. E super interessado em desenvolvimento de jogos e inteligência artificial.

Foto João Moraes

Ludmilla Galvão

Fundo para Mulheres na Ciência

Graduada em Ciência da Computação, mestra e doutoranda em Ciência da Computação pela UFPR. Realiza divulgação científica nas redes sociais, falando sobre jogos, vida acadêmica e interação humano computador.